Sobre a Ectolab

Ectolab (Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia) foi fundada em 14 de julho de 2013 e visa a profissionalização das pesquisas em Ectoplasmia e Paracirurgia, temas muito falados porém com pouco material técnico a respeito. Realiza pesquisas sobres estes temas há quase uma década através da Dinâmica Interassistencial da Paracirurgia (DIP).

É uma instituição conscienciocêntrica, ou seja, embasa-se no paradigma consciencial, sem fins lucrativos, não governamental, universalista, multidimensional, aglutinadora de consciências, conscins e consciexes interessados na qualificação da interassistência paracirúrgica e realização de atividades pedagógicas e pesquisísticas na área da metodologia da Pesquisa em Ectoplasmia.

Missão

Estudar, pesquisar e desenvolver Metodologia de pesquisa parapsíquica em Ectoplasmia e Paracirurgia, contribuindo para a promoção da interassistencialidade multidimensional.

Principais objetivos

  1. Tecnicidade. Produzir conhecimento técnico sobre Paracirurgia e Ectoplasmia.
  2. Critérios. Desenvolver critérios de análise da parafisiologia do parapsíquico ectoplasta.
  3. Instrumentos. Consolidar os instrumentos facilitadores das pesquisas em Ectoplasmologia.
  4. Cosmoética. Estabelecer critérios pesquisísticos cosmoéticos.
  5. Voluntários. Implantar política de retenção de voluntários.
  6. Cursos. Promover eventos educativos, a exemplo de cursos ou assessoria técnica em Ectoplasmia e Paracirurgia, com base no trabalho de pesquisa já consolidado.
  7. Publicações. Publicar artigos, verbetes e trabalhos sobre Ectoplasmia e Paracirurgia.
  8. Socin. Atender às demandas da Socin em pesquisa instrumental com qualidade e técnica estrutural.

O Código Grupal de Cosmoética constitui técnica interassistencial avançada, instrumento coletivo de efeitos individuais qualificador dos esforços de intermissivistas na consecução sinérgica da maxiproéxis grupal.

Verbete Código Pessoal de Cosmoética, p. 7

Código Grupal de Cosmoética

O código grupal de Cosmoética é o conjunto de normas de conduta coletiva embasado no discernimento, na responsabilidade, na integridade, na equidade e no respeito à individualidade, proposto e cumprido por grupos de conscins e/ou consciexes afins nas múltiplas dimensões de manifestações, a partir do maximecanismo interassistencial (fonte: Verbete Código Pessoal de Cosmoética). A versão abaixo foi concebida no dia 30 de agosto de 2018 e vigora até o presente momento.

  1. Autodisponibilidade. Realizar os compromissos assumidos, contribuindo para a sinergia dos trabalhos grupais, de modo cooperativo.

  2. Estabelecer prazos exequíveis para as tarefas e responsa­bilizar-se pela sua realização dentro dos prazos combinados, reforçando a orga­nização grupal.

  3. Ter proatividade para o engajamento nas atividades institucio­nais, ao modo de profilaxia do autoengano quanto ao pseudovoluntariado.

  4. Comunicar e esclarecer os voluntários, e consultores sobre as atividades programadas, visando ao autocomprometimento interassistencial de todos, utilizando todos os canais de comunicação disponíveis.

  5. Criar ambiente propício à liberdade de expressão, à escuta ativa e ao convívio grupal sadio, tanto nas questões pesquisísticas quanto so­ciais.

  6. Qualificação. Capacitar, de modo constante, os voluntários e pesquisadores sobre as práticas assistenciais em Ectoplasmologia e Paracirurgia.

  7. Sigilo pensênico. Zelar pelo sigilo e higiene pensênica das informações verbais e/ou escritas sobre as pessoas participantes das atividades da instituição.

  8. Pautar todas as pesquisas em evidências e fundamentações que assegurem o princípio da descrença, evitando as abordagens místicas, apriorísticas, mantendo a audácia e curiosidade científicas.

  9. Desenvolver, de modo contínuo, metodologias e tecnologias para aperfeiçoar a pesquisa em ectoplasmia e a Interassistenciologia Técnica.

  10. Pesquisas fidedignas. Pesquisar com intencionalidade cosmoética, imparciali­dade, transparência e exaustividade focando a produtividade tarística interas­sistencial.

  11. Paciência pesquisística. Desenvolver o comportamento científico com foco na metodologia, de maneira a eliminar o ansiosismo, as dispersões e as precipi­tações, compreendendo o ritmo natural das investigações paracientíficas e dos trabalhos grupais, com continuísmo nos auto e heteroesforços.

  12. Produtividade científica. Priorizar a rotina de produção científica, organizando a escrita dos achados pesquisísticos, com a finalidade de identificar, esclarecer e divulgar as verpons e

  13. Disseminação. Divulgar as pesquisas em ectoplasmia, as metas e os resultados obtidos, a fim de esclarecer e desmitificar as práticas ectoplásmicas e paraci­rúrgicas, sob a ótica do paradigma consciencial.

  14. Publicação. Publicar gescons grafopensênicas individuais e grupais, favorecen­do o completismo na tares.

  15. Cooperação. Ter postura cooperativa prática nas interrelações conscienciais, favorecendo ações integradas na CCCI e Socin.

Como se tornar um voluntário

Para se tornar um voluntário da Ectolab você precisa escrever para voluntariado@ectolab.org. A partir desse primeiro passo, nossos voluntários entrarão em contato para marcar uma entrevista online (Plataformas Meet ou Zoom) para conhecê-lo melhor e apresentar as atividades, linhas de pesquisa e laboratórios da instituição com os quais você pode contribuir.