Livros

stack-of-books-1001655_1280

Abaixo sugestão de obras publicadas com temas de interesse para estudo e pesquisa.

Download (PDF, 2.13MB)

 

livro alem do que se veTítulo: Além do que se vê: magnetismos, ectoplasmas e paracirurgias

Autor: Gustavo Ruiz Chiesa.

Gênero: Ensaio.

Editora: Editora Multifoco.

Ano de publicação: 2016.

Sinopse. Esta obra apresenta uma abordagem diferente sobre a percepção do mundo e as consequências desses saberes para a Ciência e a Medicina. Tais abordagens, colocadas às margens da ciência hegemônica, têm em comum a presença de substâncias, fluidos ou forças as quais colocam em cheque as divisões do modelo cartesiano vigente. O autor se empenhou em construir uma abordagem ‘etnohistoriográfica’ situada no tempo e no espaço a qual abordará 3 grandes momentos e as consequências terapêuticas e epistemológicas: o magnetismo animal de Franz Mesmer (1734-1815), a metapsíquica de Charles Richet (1850-1935) e a Conscienciologia de Waldo Vieira (1932-2015).


Título:
Ectoplasma – Descobertas de um Médico PsiquiatraEctoplasma
Autor:
Luciano Munari
Gênero: Espírita
Editora: Editora do Conhecimento
Sinopse: Ectoplasma é, sem sombra de dúvida, um livro ímpar por relatar a experiência de um médico psiquiatra ao descobrir, após anos de observações e estudos, que a origem de diversos sintomas apresentados por seus pacientes eram decorrentes da influência de uma substância fluídica ainda desconhecida pela medicina clássica, denominada ectoplasma. Mais que um ousado e competente cientista do corpo e da alma, Luciano Munari disponibiliza nesta obra uma efetiva contribuição em favor do estabelecimento de novas fronteiras etiológicas para as doenças, bem como pretende suscitar discussões mais amplas a respeito da bioquímica do ectoplasma, sua origem, produção e influência na saúde do corpo físico, dando continuidade a estudos iniciados por Charles Richet, cientista francês do início do século 20, e interrompidos por seus sucessores há mais de oito décadas.
O autor descreve e analisa patologias como úlcera, artrite, enxaqueca, labirintite, fibromialgia, Tpm, depressão, síndrome do pânico, transtorno da somatização (a “bola” na garganta), entre outras, esclarecendo ao leitor de forma clara e objetiva de que maneira o ectoplasma e sua produção excessiva pelo fígado colabora para a formação desses sintomas físicos e psíquicos tão comuns nos dias de hoje. E mais: como a alimentação adequada, o exercício da paranormalidade direcionado para o bem, e uma reformulação do comportamento psíquico podem colaborar para o controle dos sintomas ectoplasmáticos e conseqüente cura de enfermidades.
Com quase 30 anos de estudos, que incluem experiências em Terapia de Vida Passada, Luciano Munari nos oferece o que há de mais interessante na área. Seu livro trará nova luz à ciência médica, ampliando os horizontes da terapêutica e a mente dos mais ortodoxos, além de esclarecer e orientar pessoas predestinadas a trabalhar com cura espiritual.


Saude-e-EctoplasmaTítulo
: Saúde e Ectoplasma
Autor: Matthieu Tubino
Gênero: Medicina e Saúde
Editora: Astipalea
Sinopse: Uma correlação entre o ectoplasma e a vida, a saúde e as doenças, propondo-se um método para tratamento. Recentemente, cosmólogos identificaram a existência da chamada matéria escura. Ela teria a função estruturadora de corpos estelares, a mesma que o ectoplasma tem no corpo humano. Entender o ectoplasma é compreender os mecanismos da vida. Do mesmo autor de “Um Fluido Vital Chamado Ectoplasma”.

 

Um-fluido-vital-chamado-ectoplasmaUm Fluido Vital Chamado Ectoplasma
Autor: Matthieu Tubino
Gênero: Espírita
Editora: Astipalea
Sinopse: Primeira obra de uma nova proposta terapêutica que vai fazer escola. A simplicidade da aplicação do método, associada aos resultados alcançados, e a coerência com os ensinamentos referentes à realidade espiritual da humanidade fazem com que essa terapêutica possa ser usada de modo amplo e seguro em qualquer lugar onde haja pessoas sérias, dedicadas e de boa índole. A pesquisa realizada, descrita e comentada nestas páginas esclarece que o ectoplasma faz parte da natureza, pois, não sendo apenas um fluido ligado aos fenômenos de materialização de Espíritos, está presente em toda a nossa vida e muito relacionado à nossa saúde. Nesse importante aspecto, é mostrado como o acúmulo de ectoplasma no organismo manifesta-se através de sintomas. Em face de tal situação, são propostos procedimentos simples e práticos que levam à identificação e remoção de fluido acumulado, conduzindo ao alívio. Obra originalmente editada pela Lachâtre.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *