REDE INTERASSISTENCIAL DE CIRURGIA INVISIVEL A DISTÂNCIA

 

OBJETIVOS.

  1. Intermissivo. Atender ao compromisso assumido no curso intermissivo de contribuir grupalmente com os trabalhos das reurbanizações (ALMEIDA, 2000).
  2. Assistenciologia. Fortalecer o holopensene das auto e heteropesquisas no contexto da Assistenciologia.
  3. Integração. Integrar tenepessistas veteranos num contexto macro de interassistência multidimensional.

 

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR COMO ASSISTENTE A DISTÂNCIA

Tenepessismo Veterano. Tenepessista com 3 anos de atividade (acoplamento profundo), mas a decisão cabe ao próprio praticante.

Dupla evolutiva. Preferencialmente, ter dupla evolutiva (evitação da carência afetiva).

Participação. Ter participado presencialmente, no mínimo, de três (3) Dinâmica Interassistencial da Paracirurgia – DIP.

Persistência. Manter rotina de participação a distância na DIP.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS AOS ASSISTENTES À DISTÂNCIA

 

ORIENTAÇÕES  –  ANTES DA DIP

Dia e Hora. Todas as sextas-feiras das 19h00 às 22h00.

Calendário. Os participantes cadastrados na Rede, serão informados, caso seja suspenso a dinâmica em algumas das datas agendadas, por e-mail.

Aborrecimentos. Evitar aborrecimentos e contrafluxos de horários no dia da DIP.

Alimentação. Ingerir alimentos leves até 1h antes do início do trabalho energético. Evitar excesso de líquidos.

Exercícios. Evitar exercícios pesados durante o dia.

Antecedência. Procurar estar em casa antes do horário determinado para o início da dinâmica, buscando a acalmia do soma e do psicossoma.

 

ORIENTAÇÕES  –  DURANTE A DIP

Local. Local da tenepes ou quarto de dormir.

Ambiente. Deitar-se confortavelmente em cama ou recostar-se em poltrona. O ambiente deve estar em penumbra, sem ruídos que possam atrapalhar o relaxamento. Regular a temperatura ambiental para frio. Desligar o telefone e certificar-se de não ser interrompido(a) por ninguém nesse período. Evitar o uso de aparelhos elétricos e eletrônicos no local, exceto o ar condicionado. Plantas e animais domésticos devem ser retirados do recinto. Não é recomendável o uso de qualquer amuleto, prece, música, incenso ou outros acessórios místicos ou religiosos. O ambiente deve estar arrumado, limpo e sem acúmulo de objetos desnecessários.

Suporte. Se houver alguém em casa que possa dar suporte para qualquer eventualidade, quando solicitado, é bastante bem-vinda, facilitando assim a redução da tensão por parte do assistente.

MBE. Realizar rápida, mas eficiente, Mobilização Básica de Energias e EV intenso.

Postura. Manter passividade atenta. Valorizar todas as percepções.

Movimentos. Evitar movimentos bruscos. Quanto maior a imobilidade melhor, porém sem forçar o corpo. Evitar sair do ambiente, a menos que seja muito necessário.

Anotações. Deixar ao alcance caneta e papel em branco. Registrar todas as percepções e parapercepções. Identificar a forma de parapercepção predominante.

  

ORIENTAÇÕES  –  APÓS A DIP

Desassim. Promover a desasim, através de EVs e exteriorização intensa pelos umbilico e nucalchacras. Fazer o desligamento pensênico sobre os casos percebidos. Manter o holopensene pessoal tranquilo.

Alimentação. Evitar alimentação pesada, em seguida aos trabalhos energéticos.

Veículos. Não participar da DIP se for viajar, dirigindo veículo, logo após a dinâmica.

Evocações. Evitar comentários sobre os atendimentos realizados durante a DIP, tanto em conversas particulares quanto em grupos (inclusive nas reuniões dos GPCs e dos Colégios Invisíveis). Se julgar necessário, anexar ao relatório as observações e hipóteses de pesquisa pertinentes à compreensão da dinâmica paracirúrgica.

Dúvidas. Encaminhar as dúvidas relativas aos procedimentos de assistência paracirúrgica a distância www.ectobab.org

PEDIDOS DE PARACIRURGIA. Orientar os interessados em receber assistência paracirúrgica através  site www.ectolab.org (link PREPARO – Pedidos de Paracirúrgia).

 

CADASTRAMENTO

Os tenepessistas interessados em participar da Rede Interassistencial de Cirurgia Invisível a Distância devem fazer seu cadastro no formulário abaixo.

Após o envio do cadastro à ECTOLAB, sua equipe irá fazer contato para confirmar sua participação como assistente a distância.


 

 

RELATÓRIO

Realizar o relatório com suas percepções e parapercepções, idéias ou insight enviando para www.ectolab.org –  formulário abaixo. Se possível enviar no dia seguinte à dinâmica (sábado).